A 7ª Edição da Jaú Trend Show ocorre de 20 a 23 de maio de 2012, no Centro de Convenções Sebastião Camargo em Jaú, São Paulo. Do dia 20 a 22, das 10h às 19h; no dia 23, das 10h às 17h. A visitação é aberta para profissionais da aérea e no último dia após as 13h para o público em geral. Com projeção de mais de 8 mil visitas a feira é um sucesso nacional, nas últimas edições recebeu visitantes de mais de 350 municípios, de todos os estados brasileiros, mais o Distrito Federal. Foram mais de 14.000 diferentes compradores, entre lojas, grandes redes, boutiques, magazines e sapatarias, além de importadores da Austrália, Canadá, Uruguai, Bolívia, Colômbia, África do Sul, Angola, Martinica e Chile. Nas edições anteriores 57% dos visitantes tinham uma loja, 30% de 2 a 5 lojas e 13 % mais de 5 pontos comerciais; fatores que comprovam a abrangência do evento.
A grande força da feira é sua localização geográfica, pois Jaú está no centro do estado de São Paulo, o que facilita o acesso, em um raio de 500 km estão 5 estados: Rio de Janeiro, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás e Minas Gerais; que englobam 65% de todo mercado nacional. Além de sua localização privilegiada as estradas da região são do tipo autopista (pista-dupla) e ligam Jaú às principais cidades do estado, como São Paulo, Campinas, Bauru e também às cidades turísticas vizinhas como Barra Bonita e Brotas. São mais de mil acomodações em um raio de apenas 50 km, com hotéis dos mais diversos tipos e com as mais diversas atrações para atender suas necessidades.
A cidade conta com choperias, bares, restaurantes e casas noturnas que irão surpreender pelas suas opções diferenciadas e garantir conforto e tranquilidade aos visitantes. Assim o evento atrai visitação como nenhum outro e tem como base o maior mercado do Brasil, o que é um dos principais motivos para que o mesmo cresça cada vez mais e a cada ano o número de marcas e expositores aumente.
Expositores de todos os cantos do país vêm realizar bons negócios na feira, o volume das últimas edições foi de 6 milhões de pares comercializados, fator que comprova o sucesso e as vantagens de participar do evento. Vários clientes vendem a produção de um mês inteiro ou conquistam programações de entrega de produtos para 6 meses, ponto que reforça a divulgação e o interesse de expositores de diversos estados do país.
Nesta edição, por exemplo, temos expositores de Jaú, Franca, São Paulo, Santa Cruz do Rio Pardo, Londrina, Novo Hamburgo, Barra Bonita, Ourinhos, Campinas, Nova Serrana, Ibitinga, Rifaina, Birigui, Bocaina, Maravilha, Blumenau, Goiânia, Ferraz de Vasconcelos, Capivari, Piracicaba e Brusque.
Um fator que reforçou este amplo mix de expositores é que a Jaú Trend inovou o mercado de feiras com a adoção do pagamento do estande através de cartão de crédito, parcelado em até 12 vezes. O que é uma grande vantagem, pois a fábrica recebe os pedidos de lojistas na feira, tem tempo de produzir, receber pelos produtos entregues e com este faturamento pagar sua participação.
Outro ponto decisivo para o crescimento do evento é a forte e constante campanha publicitária da feira nos veículos de comunicação especializados e através de mídias sociais, o que gera uma visitação em massa e bem diversificada. Também com o aumento do número de expositores e da área de exposição o evento conseguiu uma parceria com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), que permitiu a realização de uma campanha de televisão em emissoras de várias regiões do estado de São Paulo. Serão veiculados comercias da feira na TV Tem (Globo) região de Sorocaba, SBT atingindo o Centro Oeste Paulista, Bandeirantes nas regiões de Presidente Prudente, Araçatuba e São José do Rio Preto e Record em Ribeirão, Franca e toda região; atingindo mais de 80% dos municípios paulistas.
Além disso, o site do evento jautrendshow.com.br teve mais de 3.000 visitantes únicos nos últimos 30 dias, são visitantes de todo Brasil e até mesmo de outros países como: Peru, EUA, Canadá, China, Argentina. No site estes visitantes em sua maioria procuram informações sobre os expositores, serviços oferecidos e informações do evento. Também temos que destacar que mais de 70% dos visitantes do site são novos, o que demonstra que a feira cresce a cada dia.
No Brasil, as 10 cidades que mais visitam o site são: São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Novo Hamburgo, Ribeirão Preto, Curitiba, Brasília e Goiânia; o que reafirma o sucesso nacional da Jaú Trend Show.
Analisando os dados de acessos no site, pré-credenciamento e até mesmo de contatos por e-mails e telefônico, é possível perceber que mesmo o país passando por um momento delicado, a feira promete driblar a crise novamente. A redução do ICMS dos produtos paulistas de 12 para 7% é um fator determinante, pois as empresas conseguem oferecer um melhor preço, com qualidade garantida.
Também é possível perceber que os lojistas já se tornaram fiéis e não perdem as edições, para eles é uma oportunidade única de encontrar em um só local dezenas de fábricas apresentando diversas linhas de produtos que atendem a mais variada gama de consumidores, é tudo muito fácil e prático. Uma forma de sair na frente, levar qualidade, elegância e novidades para suas lojas e clientes. A maioria dos lojistas que já participaram sempre voltam, no credenciamento que realizam pelo site, quando questionados os motivos de participarem da feira a maioria responde que o evento além de ser realizado em um ótima data, antecipa as tendências, colocando eles a frente da concorrência. Também salientam que já tornaram-se clientes fiéis e parceiros de algumas marcas expositores e que sempre encontram qualidade, preço e variedades no evento.
Para o lojista a Jaú Trend Show é uma forma de crescer, expandir negócios, abastecer suas lojas e criar parcerias duradouras e de sucesso. Além disso, a feira oferece uma estrutura única para receber da melhor forma possível seu público. Para facilitar a visita dos varejistas que se utilizam do transporte aéreo, a organização oferece transporte gratuito do aeroporto de Campinas (Viracopos), diariamente, até o Pavilhão em Jaú e tem acordo com a Gol Linhas Aéreas que concede 10 % de desconto nos bilhetes. A promotora também tem uma parceria com a pousada Mirágua Refúgio, de Brotas SP, com desconto de 15% nas hospedagens. No pré-evento é oferecido todo apoio ao lojista com lista de melhores hotéis, mapa de como chegar à cidade e ao evento, lista de expositores, planta da feira, sugestões de restaurantes e lazer. Também no pavilhão, durante a feira o lojista tem o suporte necessário com equipe especializada para orientá-lo, internet WI-Fi, espaço recreativo para crianças e pontos de alimentação (café, lanchonete e restaurante). Fatores que influenciam, pois o lojista e o expositor tem tranquilidade, conforto e mordomias para realizar seus negócios.
Com a ampliação do seu mix de produtos e a volta do espaço calçadista destinado a empresas de componentes e máquinas de calçados e acessórios, a feira irá contar com mais de 200 marcas. Serão expostos calçados femininos, masculinos, infantis, esportivos, bolsas, carteiras, malas, sacolas, cintos, acessórios, bijouterias, semi-jóias, artigos em couros e componentes e máquinas para a indústria. O lojista irá encontrar seus fornecedores tradicionais e diversas marcas novas, com mais expositores e consequentemente mais produtos a certeza de bons negócios é ainda maior.
O foco central da edição de maio é o preview das coleções de primavera/verão 2013. Um dos hits da nova coleção segundo a Revista Polo de Jaú são as cores intensas e vibrantes como: amarelo, rosa, laranja, azul cobalto; utilizadas sozinhas ou em blocos de cor. Os sapatos com brilho, gliter e metalizados vem com tudo, tanto para o uso mais requintado, quanto para o dia-a-dia. Além disso, também serão lançados modelos de meia estação e até produtos de inverno para os próximos meses.
Lançamentos dos Expositores para o evento.
Muitos lançamentos serão realizados e os expositores desenvolveram coleções modernas, diferenciadas e completas.
Com foco no segmento feminino temos a grande maioria das empresas, a fábrica Adora traz como principais produtos as sapatilhas, rasteiras, peep toes e anabelas. Já a Camila Gomes peep toe, sapatilhas, oxford, anabelas e scarpins. A fábrica Dolccini investe forte no verão com sua coleção de rasteiras com pedrarias e as novas construções de flats e meia pata.
A Bella Mulher calçados expõe sua coleção completa, com rasteiras, sandálias de salto alto e baixo, meia pata e anabela. Com calçados altamente manuais, em couro, tecido e cetim a Marina Sábio traz modelos retrôs, peep toes, meia-pata, rasteiras e a linha noivas.
Com toda linha em couro a Pimenta Brasil expõe sandálias adulto e infantil, rasteiras, sapatilhas, peep toes e botas. Já a Q & A tem sandálias, sapatos e tênis femininos. A nova expositora Sea Coast traz sapatos, bolsas, cintos e acessórios. A Blumarine, também nova expositora vem com toda sua coleção.
Hollywood traz para a feira rasteirinhas, sapatilha, peep toe e anabela. A Carolina Castro trabalha o preview de verão e também peep toes e sapatos fechados. A Julia Mezzetti trabalha uma coleção com matéria-prima de alta tecnologia com ankle boots, sandálias, scarpin, peep toes, sapatilhas, anabelas e rasteiras.
Algumas fábricas tem como foco rasteiras de todos os tipos para a coleção de verão, como é o caso da Bem Me Quer, Malih, Via Jupiter e NSA. Já a Santa Flor além das rasteiras tem as linhas flats conciliando conformo e tendências. A Sevilla lança sapatilhas, rasteiras, sandálias e peep toes.
Com a preocupação em conforto e designer moderno a Bia Dimaro lança toda sua nova coleção. A empresa Ápice vem com anabela e modelos com salto alto, baixo e médio. Já a Ornato/Veralle tem uma linha casual, sandálias, rasteiras, tênis e linha conforto.
A coleção 2013 da Hits vem trabalhando a geometria mexicana, com acessórios em cores iluminadas e marcantes. A Lillás Calçados lança sapatilhas, rasteiras, anabela, peep toes, slippers, oxford e sandálias, aliando designer moderno e qualidade. Representando as marcas Trilha da Lua, Halui e Youx temos a Estilo Certo Representações com coleção verão e inverno.
A Daleph vem com lançamento de verão e sua coleção de meia estação. Com a moda em couro e materiais alternativos a Di Marjam lança sua nova coleção. Utilizando couro, tecidos estampados e outros materiais a nova coleção da Di Crespin é moderna e antenada. Com preview e coleção de inverno temos a Valéria Prado.
A nova coleção da Gabi Fashion tem modelos femininos confortáveis e com detalhes diferenciados. A Dandara tem inverno e verão, sapatilhas, rasteiras e scarpins. A coleção verão 2013 da Mulher Brasil é inspirada em cores quentes aliadas ao brilho do metal. Já o Ferrucci trabalha com sofisticação, qualidade e constante inovação, com coleções elaboradas após muita pesquisas.
Inovando com calçados produzidos de um material único e nunca antes utilizado a nova marca Mai Hai traz chinelos diferenciados. A Di Firenzi irá trabalhar com pedidos para coleção de inverno e verão. Os Calçados Lia traz toda sua nova coleção de preview.
Várias marcas tem como foco a linha comfort, como é o caso da Daniela Gatti, Neftali e Dedmar, que traz sapatilhas, rasteiras e sandálias. Já a Lola Cruz além do preview irá levar meia estação. A Marina Maroto irá levar verão, meia estação e inverno. A Smille traz o conforto dos chinelos de quarto, pantufas, roupões, robes e pijamas.
No setor de bolsas, carteiras, acessórios e bijouteiras temos diversas empresas como a Artlux Couros que expõe lançamentos de carteiras masculinas e femininas e também pastas e cintos. Já a Dondoka traz mais de 5 mil bolsas exclusivas para a Jaú Trend, com modelos de diversos valores. A Cillié Semax tem bolsas, carteiras, malas, mochilas, cintos e chinelos de diversas marcas conhecidas, como: Mickey, Pink Panther, Pooh, Alice Palucci, Betty Boop, Snoopy e Garfield.
A nova expositora Gatza trabalha tanto com bolsas, quanto com sapatos e irá expor suas novas coleções. Já WJ Acessórios trabalha no mercado de bolsas, carteiras e cintos de alta qualidade e design diferenciado. As Meias Dallf vem com as novidades em meias invisível e soquetes femininas, no padrão adulto e infantil.
A Zum Cintos expõe coleções exclusivas de cintos femininos em couro, com metais de 1ª linha. Já a Maria Sem Vergonha é especializada em acessórios para cabelo, são peças confeccionadas manualmente e únicas. A Fuzuê Brasil tem produtos artesanais e irá expor bijouterias como brincos e maxi-colares. Também sapatilhas e rasteiras customizadas, trabalhadas como uma verdadeira jóia.
Na linha masculina temos a Plano B Shoes, com sua linha conforto, tanto masculina, quanto feminina. Com exclusividade, conforto, detalhes artesanais e produtos que atendem homem, desde o perfil casual até o contemporâneo temos a marca Villione. Atuando no segmento infantil a Baby I vem com uma linha completa de calçados para bebes.
Todas as informações comprovam que a Jaú Trend Show é o melhor lugar para realizar bons negócios.