No dia 27 de novembro, Birigui viveu um momento especial com o lançamento do mascote do Selo de Indicação de Procedência do Calçado Infantil, um novo símbolo que representa o orgulho e a identidade do polo calçadista da cidade.
A criação do mascote nasceu das ideias criativas dos alunos do SESI Birigui, que participaram de um concurso voltado para estudantes do ensino fundamental e médio. Ao todo, sete alunos foram selecionados, e o grande vencedor foi o estudante Luiz Felipe Bianquini Braguim, do 9º ano, autor do desenho que deu vida ao novo personagem do Selo.
Mais do que um personagem, o mascote simboliza o futuro do setor e a valorização de uma cidade que inspira gerações com sua história de trabalho, inovação e cooperação.
O Selo de Indicação de Procedência, reconhecido pelo INPI, certifica a origem e a qualidade dos calçados produzidos em Birigui, reforçando a autenticidade e o valor do título de Capital Brasileira do Calçado Infantil.
Com o lançamento do mascote, o Selo ganha uma nova forma de se conectar com o público, transmitindo de maneira lúdica o propósito e a essência de quem faz da infância uma inspiração para criar e inovar.
Em Birigui, cada passo é pensado com cuidado, qualidade e propósito.






