Ontem, dia 24 de outubro, o Sinbi e a Unisinbi, realizaram o 3º dia da 19ª Semana da Indústria com a Palestra Inovação e Sustentabilidade na Moda – O Impacto da IA e dos Dados na Transformação da Indústria: Case Renner.
A abertura da palestra foi marcada por um momento emocionante e repleto de significado. As crianças do Instituto Pró-Criança, o braço social do Sinbi, subiram ao palco e cantaram uma música composta especialmente em homenagem à Indicação de Procedência do Calçado Infantil de Birigui. Esse instante especial ressaltou o impacto positivo que o projeto exerce na comunidade local e trouxe ainda mais inspiração para o evento.
Em seguida, aconteceu a palestra com Ciça Anselmi, gerente de dados da RENNER que abordou sobre o impacto da IA e dos dados na transformação da indústria.
A combinação de dados, inteligência artificial e insights nas decisões corporativas não é mais uma tendência isolada, mas uma necessidade estratégica para criar valor e conquistar um diferencial no mercado competitivo. Durante sua apresentação, Ciça Anselmi apresentou cases e insights sobre como a Renner aplica dados e IA para contribuições inovação e sustentabilidade na moda, destacando o papel fundamental dessas tecnologias na evolução da indústria. Ela também abordou o papel da transformação tecnológica, demonstrando como a implementação de IA e análise de dados promove uma revolução essencial no setor.
Sobre a Palestrante:
Ciça Anselmi é Gerente de Dados Sênior – Analytics e Insights da RENNER, com mais de 20 anos de experiência na moda. Ao longo de sua trajetória, liderou equipes de desenvolvimento de produto, pesquisa de tendências, inovações tecnológicas e sustentabilidade. Pós-graduada em marketing de moda e com um MBA em Data Science e Inteligência Artificial, Ciça lidera hoje o diretório de dados, conduzindo um tempo de cientistas e analistas de dados. Sua visão estratégica e conhecimento em data-driven são essenciais para fomentar a inovação e garantir entregas que fazem a diferença no negócio.
A 19ª Semana da Indústria conta com patrocínio de FCC, Unimed Birigui, Beerre, Tellius, A7 Capital, GS1, Safeweb e Via Regra, com apoio do Pérola Verde Hotel, Artemidia e Sebrae.