O curso “Seja um Analista de E-commerce de Sucesso” iniciou no dia 10 de junho com o apoio da Unisinbi, o curso abrange desde os princípios fundamentais dos principais marketplaces até estratégias de precificação, gerenciamento de inventário, análise de dados para tomada de decisões, atendimento ao cliente e otimização de listagens de produtos, para pessoas que desejam se tornar Analistas de Marketplace de sucesso.
No primeiro dia do curso, foi abordado sobre o papel do analista, organização e gestão de tempo, funcionamento de ERP, cadastro de produtos, precificação e atendimento nos marketplaces.
Nos próximos dias, o conteúdo programático se divide em:
- Estratégias de marketing, administração de campanhas de tráfego pago, análise de concorrência e mercado, e ferramentas de BI.
- Motivação com a Coach Nayelle Melo, técnicas para realizar lives na Shopee com Julia Melo, e a visão gerencial de um analista com Ananda da Silva.
- Tipos de reuniões empresariais, planejamento de reposição de produtos, calendário de marketing, planejamento anual de ações, e sucesso nas redes sociais com Caroline Santos.
- Logística aplicada aos marketplaces e uma prova final para certificação.
Sete especialistas serão consultores deste curso, são eles:
- Yasmin Zampieri, Empresária e Consultora de e-commerce
- Julia da Silva Melo, Empresária
- Nayelle Melo, Empresária e Coach
- Ananda da Silva, Gestora de e-commerce da Kidy
- Rafael Tores, Consultor de e-commerce
- Oliver Landim, Empresário e Desenvolvedor
- Caroline Santos, Empresária e Influenciadora
A conclusão do curso será no dia 14 de junho, quando os participantes terão adquirido conhecimentos valiosos para se destacarem como analistas de e-commerce, totalizando 17 horas e 30 minutos de uma programação rica e variada.