Projeto Ímpar – um passo para o futuro

Projeto Ímpar – um passo para o futuro

Projeto Ímpar – um passo para o futuro

O Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui (Sinbi) realiza nesta terça-feira, (30/08), o pré-lançamento do “Projeto Ímpar – um passo para o futuro”. Trata-se de uma iniciativa que visa proporcionar comodidade e inclusão de pessoas que têm apenas um membro inferior, sejam elas amputadas ou deficientes por natureza, chamadas unípedes.

Geralmente, com a perda ou desgaste do calçado, os unípedes acabam utilizando o pé contrário para não desperdiçá-lo. O lançamento oficial será realizado durante a Semana da Indústria, em outubro.

Por meio do projeto, o Sinbi será o elo entre pessoas que possuem pés de calçados para doar e quem precisa receber a doação. No site www.projetoimpar.com qualquer pessoa ou empresa pode contribuir doando pés de calçados. Pessoas com um membro inferior também possuem um campo para se cadastrarem e receber doações. Ambos, terão apenas o custo de envio por correio.

Outro aspecto interessante do projeto é a sustentabilidade. A maioria das fábricas de calçados produzem apenas um pé de calçado para ser utilizado de amostra em showrooms e feiras. Ao invés de descartar esses calçados, as empresas poderão enviar para o Sinbi, disponibilizando tal produto para doação. Dessa maneira, contribui com a natureza e com o social.

“O Projeto Ímpar vem ao encontro da nossa contribuição para um mundo melhor. E quando buscamos isso, envolvemos a cadeia como um todo; pretendemos envolver as fábricas, os fornecedores, colaboradores, a comunidade e também os consumidores. Juntos podemos fazer muito mais, não somente para aqueles que estão próximos, mas de qualquer parte do Brasil”, explica Carlos Alberto Mestriner, presidente do Sinbi.

Inspiração

O projeto foi inspirado na atitude solidária e pessoal de Elida Rodrigues, uma moradora de Belo Horizonte que localizou alguns sapatos únicos em uma lixeira e ficou com pena de descartá-los. Com tal gesto, ela encontrou pela vizinhança e, por indicações, pessoas que possuíam somente um pé e realizou as doações.

O Sinbi busca fazer parte de uma sociedade inclusiva nacional, compromissada com a diversidade e caracterizada, principalmente, por iniciativas políticas e filosóficas em seu meio. Essa ação deve contribuir com um grupo de pessoas que, em sua maioria, é segregado e não tem os mesmos recursos que os demais.

Para conhecer mais detalhes do projeto, o interessado pode acessar www.projetoimpar.com, logo no início ele encontrará um vídeo de apresentação e em seguida os campos a serem preenchidos para doação ou recebimento de calçados doados.

Fonte: Assessoria de imprensa do Sinbi

newsletter

newsletter

newsletter

©2022 – Todos os Direitos Reservados – Desenvolvido por Desigual


©2022 – Todos os Direitos Reservados – Desenvolvido por Desigual 


©2022 – Todos os Direitos Reservados 
Desenvolvido por  Desigual



Enviado com sucesso

Em breve você receberá nosso contato