O Sinbi e o Sebrae-SP levarão dez empresários do pólo calçadista de Birigui a Milão, na Itália. Esta viagem subsidiada faz parte das ações do PMC (Plano de Melhoria da Competitividade), desenvolvido pelas duas entidades.
O grupo viaja no dia 15. No roteiro está a MICAM the Shoe Event, uma das mais importantes feiras do mundo, o Instituto Politécnico de Milão, que é referência mundial em design e moda, e também empresas italianas do setor de calçados.
“Esse tipo de viagem facilita a realização de contatos e a análise do design internacional. Todas as atividades do PMC no pólo calçadista em 2013 estão focadas em buscar melhorias nos processos, no design e incentivar a inovação. Essas ações são importantes para agregar valor à marca e tornar as empresas mais competitivas”, explica Juliana Sanches, gestora do PMC.
Ana Paula Stella Sousa, da empresa Jeito Menina, conta que vai para a viagem à procura de inovações para seu empreendimento. “É muito importante a busca por novas informações para produzir nossos produtos. Quero ter mais conhecimento, saber sobre as tendências”, disse Ana Paula. Elisabete Folini Buono, da empresa Roodok, planeja conhecer mais a respeito dos novos estilos de calçados, as formas de realizar pesquisas e o tempo de produção que a indústria da moda européia leva até se tornar realidade nas vitrines brasileiras.
As outras empresas participantes são: Grugui, ToKpé, Toke, Criart, La Femme, Nilqi e Hobby. Representando o SINBI, irá o vice – presidente Wagner Aécio Poli.