Angelina Mendes Ferreira

Angelina Mendes Ferreira, 40 anos, é monitora de pesponto e trabalha na Klin, unidade de Penápolis, há 22 anos. Entrou atuando como auxiliar de pesponto, também passou pelos cargos de colagem, depois para pespontadeira até que virou coringa, que é o braço direito do monitor, dá suporte e ajuda administrar um grupo.

Ela explica que, conforme foi trabalhando com o monitor, foi adquirindo experiência e quando surgiu uma oportunidade de ser líder, sua própria monitora incentivou e sugeriu que ela assumisse o cargo em que está há sete anos. “A gente trabalha como líder direcionando e acaba levando isso pra casa, ou seja, o aprendizado como líder também ajuda na vida pessoal. Aqui nós temos muitos treinamentos, orientações e tudo isso acaba se encaixando em nossa vida pessoal também. Ganhamos mais confiança para tomar atitudes”, explica ela.

Ela não tem dificuldades em lidar com homens, percebe que com alguns mais velhos, há uma certa resistência, mas respeitam e ajudam com suas experiências. Já participou de um curso de liderança promovido pela Universidade Corporativa do Sinbi (Unisinbi), com o intuito de aperfeiçoamento. “No curso a professora Eliana passa seus conhecimentos e a gente foi adquirindo mais habilidades para lidar com os conflitos. Também participo de palestras, como do Thiago Rodrigo, que são ótimas e levo para a realidade do dia a dia”, detalha a monitora.

Ela também deixa um recado para outras mulheres que estão em cargos de liderança ou desejam estar. “Nunca desista de seus sonhos porque são através deles que você alcançará dias melhores e felizes, com muita fé, atitude, determinação”, incentiva.