Ana Carla Hipólito Guimarães

Em comemoração ao dia Internacional da mulher, convidamos nossa associada Ana Carla Hipólito Guimarães diretora da Samech, empresa do segmento de vestuário, para contar um pouco de sua trajetória e o que a levou a empreender.

A História da Samech tem início em 1987, em que começou com uma pequena confecção em Araçatuba com uma loja própria. Anos depois foi iniciada a ampliação das vendas com lojas em outras cidades e estados, que chamamos de “Parceiros de Trabalho”.

Graças a variedade, qualidade, credibilidade e fidelização dos clientes, a marca tem crescido em conceito e em espaço. Com uma moda casual e contemporânea a Samech, cada vez mais, se atualiza no comportamento e nas tendências de moda, sempre atenta as atitudes e os desejos do mercado.

Em entrevista ao SINBI, a empresária e diretora explicou melhor como tudo começou:

SINBI:  O que você desejava conquistar quando escolheu empreender?

Ana Carla: Na verdade, o empreender veio de minha mãe, ela sempre foi um espelho pra mim. O sonho começou em poder transformar tecidos em moda e hoje é muito mais do que isso. Embora, inicialmente não tenhamos contado com um planejamento, as experiências do dia a dia nos mostraram o quão importante é essa etapa de planejamento, hoje temos a visão de que as conquistas são ilimitadas. Por isso é muito importante saber onde se quer chegar.

SINBI: Como mulher, você encontrou algum obstáculo em sua carreira?

Ana Carla: De forma alguma, como o universo da Moda é rodeado por mulheres isso só ajuda.

SINBI: Qual a maior batalha você enfrenta sendo mulher e empreendedora?

Ana Carla: Eu não digo batalha, e sim desafio. Traçar metas e estratégias e conseguir atingir o objetivo, uma vez que isso não depende somente de uma única pessoa, mas de uma equipe que precisa se unir e trabalhar junto.

 SINBI: Qual o propósito de sua empresa?

Ana Carla:  Claro que crescer sempre, não só em tamanho, mas buscar o que há de melhor para as nossas lojas e nossos clientes!

SINBI: Qual o conselho que você dá para uma mulher que deseja empreender?

Ana Carla:  Se dedique, busque informação sobre o que deseja empreender, faça com amor que os frutos serão consequência do seu plantio!

SINBI: O que as mulheres da sua vida representam para você? O que elas ensinaram?

Ana Carla:  São todas um misto de sentimento e inspiração! Me dão força, alegria, disposição, amor… sou o que sou porque tenho uma família maravilhosa!